Ontem, (29) marcou o último dia Fórum RNP 2024, um evento de grande importância que reuniu as principais instituições de ensino, pesquisa, inovação, saúde, cultura e defesa para debater tecnologias e inovação.

Por em 30 de agosto de 2024

Representantes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), UFMA PoP-MA (Ponto de Presença na UFMA da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) e Instituto Federal do Maranhão (IFMA) se encontraram por lá e compartilharam conhecimentos e experiências, fortalecendo vínculos e colaborando para ampliar o acesso à educação de qualidade e à inovação tecnológica no Maranhão.

O Fórum RNP 2024 foi uma excelente oportunidade para empresas e instituições discutirem estratégias para continuar a impulsionar o avanço tecnológico e a inovação, reforçando o compromisso com a excelência na educação e pesquisa no Brasil. Este ano, o evento abordou temas relevantes como as tecnologias emergentes, desde a inteligência artificial até o 6G, que estão remodelando nossa realidade e criando novas oportunidades para o progresso humano.

A equipe da Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC/UEMA) agradece pela oportunidade de participar deste Fórum.

“Foi uma experiência enriquecedora e estamos ansiosos para aplicar o que aprendemos”. (Equipe CTIC/PROINFRA/UEMA)